terça-feira, 22 de abril de 2008

Não adianta negar: Educar é para Poucos!

A cada dia que passa, tenho me perguntado,onde foi que paramos!
Semana passada ouvi em uma Palestra ministrada por um Índio:
" Educar é para Poucos", engraçado, fiquei pensando...cada dia acredito mais em tal afirmação.
Educar é para bem poucas pessoas, principalmente porque o verdadeiro educador , acredita no que faz e jamais deixa de olhar e se perguntar: " O que está acontecendo no mundo? Em que momento nos perdemos?
Não adianta mais, fingirmos que: Não estamos vendo (olhando);
Não estamos Escutando;
E calarmos, diante de tanto Horror e Descaso.
O momento nos exige uma leitura sensível, um ler para além do que simplesmente vemos.
Agora, hoje, é o momento de nos admirarmos com o que não dá mais para negarmos e fingirmos que não faz parte de nosso meio... A cada dia novos horrores tomam conta de nossas vidas!
Mesmo diante de tamanho horror, continuo acreditando que o caminho é pela e na Educação.
Educar é para Poucos! Basta estes poucos quererem e acreditarem que Educar vale a pena.
Eu sou uma Educadora em Formação, buscando e jamais me abato!
E você?
Jane Patricia Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail:
nome:
Comentário: